Portal da Cidade Paranavaí

Isolamento

Paraná tem queda no índice de pessoas em casa, mostra levantamento

Pesquisa aponta que número de paranaenses em residências era 17% acima do normal no início da pandemia e caiu para 11%

Publicado em 02/05/2020 às 23:47
Atualizado em

Paraná teve queda no índice de pessoas em casa e aumento na movimentação em ambientes de trabalho. (Foto: Reprodução/RPC)

O índice de pessoas que permanecem em casa, no período de isolamento social por causa da pandemia do coronavírus, diminuiu no Paraná, entre o início do isolamento social e a penúltima semana de abril.

Segundo reportagem do G1 Paraná, os dados, que consideram registros do Google sobre a geolocalização de pessoas que usam a internet, mostra que a taxa de paranaenses em ambientes de trabalho aumentou.

Em 29 de março, o índice de trabalhadores em escritórios, fábricas, empresas e no comércio era 34% menor do que antes da pandemia.

Na mesma data, o número de pessoas em casa era 17% maior do que em dias considerados normais. 

Em 26 de abril, o índice de pessoas nos locais de trabalho passou para 17% a menos do que em dias antes do isolamento social, e o índice de pessoas em casa caiu para 11% maior do que em períodos não epidêmicos. 

No mesmo período analisado, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os casos confirmados de coronavírus no Paraná aumentaram de 152 para 1.156, e o número de mortes passou de duas para 73. 


Fonte:

Deixe seu comentário