Portal da Cidade Paranavaí

Depois de três meses

Pais que abandonaram bebê recém-nascido em Cidade Gaúcha são localizados

O caso de abandono aconteceu no dia 19 de agosto. Casal foi encontrado em Umuarama.

Publicado em 22/11/2020 às 08:57

Foram três meses de buscas em uma operação conjunta. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Cidade Gaúcha localizou nesta sexta-feira (20), uma mulher acusada de abandonar um bebê recém-nascido dentro de uma caixa de papelão, na porta de uma residência, em Cidade Gaúcha. O caso aconteceu no dia 19 de agosto.

Desde então, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar da cidade buscavam localizar os suspeitos. Conforme o delegado Lucas Magron, a mãe e o pai da criança foram encontrados em Umuarama.

Segundo o delegado, a mulher relatou que descobriu a gravidez no último mês de gestação e decidiu abandonar o bebê por não ter condições de criar o recém-nascido. Ela já tem um filho.

Uma equipe da Polícia Civil de Cidade Gaúcha foi deslocada para Umuarama e, desde as primeiras horas da manhã, tentavam encontrar o casal na residência, para fazer uma busca. Após algumas tentativas, a polícia localizou o casal e encontrou a certidão da criança. Em seguida, a mãe confessou o abandono.

Agora, o pai da criança, apontado como co-autor, prestará depoimento. Após a conclusão do inquérito policial, o caso será encaminhado ao Ministério Público.

Câmeras de segurança flagraram o abandono, que aconteceu no dia 19 de agosto deste ano. Foram três meses de buscas em uma operação conjunta da Polícia Civil e do Conselho Tutelar de Cidade Gaúcha, que contou com a colaboração de órgãos de saúde de toda a região.

Fonte:

Deixe seu comentário