Portal da Cidade Paranavaí

Falsificação

Motorista de caminhão é preso pela PRF, em Alto Paraná, com licenciamento falso

Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (14). Policiais desconfiaram da autenticidade do documento e, após consultas, constataram a falsificação

Publicado em 15/02/2020 às 06:34
Atualizado em

Agentes da PRF constataram indícios de falsificação na documentação do caminhão. (Foto: Divulgação/ PRF)

Um motorista de um caminhão Ford Cargo, com placas de Cascavel, foi por volta das 15h30 desta sexta-feira (14), em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Alto Paraná, após ser abordado por agentes da PRF e apresentar um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) falso.

Segundo a PRF, durante fiscalização, os policiais abordaram o veículo e solicitaram a documentação. O condutor, um homem de 30 anos, apresentou um documento com todas as características do caminhão, porém, algumas delas chamaram a atenção dos agentes.

Conforme a PRF, o documento apresentado foi de exercício 2019, porém o número do CRLV não constava na base do Detran do Estado do Paraná e havia débitos de anos anteriores e bloqueio judicial de circulação desde 2015. Esses fatores, impedem o órgão de trânsito de enviar o CRLV ao proprietário do veículo.

Após a constatação de falsificação documental, o condutor do caminhão foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federa (PF), em Maringá. O caminhão foi retido e encaminhado ao pátio conveniado da PRF em Paranavaí.

O crime de apresentação de documento falso tem pena que varia de 2 a 6 anos de reclusão.

Fonte:

Deixe seu comentário