Portal da Cidade Paranavaí

Saiba quem é

Moradora da região pilotou avião que levou convidados à "Farofa da GKay"

A piloto Estela Favoretto tem 41 anos e foi a responsável por conduzir um Airbus A321, personalizado com o nome da famosa festa da influenciadora GKay.

Publicado em 06/12/2022 às 16:44

A piloto faz parte de um seleto grupo de mulheres que conduzem as aeronaves de uma das maiores empresas de aviação do mundo. (Foto: Reprodução/Redes sociais )

(Foto: Reprodução/Redes sociais )

A festa da influencer Gessica Kayane, Farofa da Gkay, contou com a participação de uma moradora da região de Paranavaí para levar os convidados ao evento milionário que teve início nesta segunda-feira, 5, em Fortaleza (CE).

A piloto Estela Favoretto tem 41 anos e é natural de Maringá. No mundo dos aviões há mais de 20 anos, Estela já trabalhou como comissária de bordo, quando começou na carreira no ano de 2001, mas ao longo dos anos foi se aperfeiçoando e hoje integra o grupo de pilotos da companhia Latam Airlines.

Ao lado do Comandante Saboia, Estela foi a responsável por conduzir um Airbus A321, personalizado com o nome da famosa festa da influenciadora GKay, com capacidade para 216 pessoas, que decolou do aeroporto de Guarulhos (SP) na manhã desta segunda, com destino à capital do Ceará.

Ainda durante o voo, que teve duração de quatro horas, toda a tripulação esteve uniformizada para a ‘Farofa da Gkay’, e a piloto maringaense registrou esse momento.

O evento começou nesta segunda-feira (5) e vai até quarta (7). A festa, que acontece em um hotel de luxo em Fortaleza, contará com a participação musical de artistas como Anitta, Pabllo Vittar, Ivete Sangalo, Pedro Sampaio e Wesley Safadão.

Estela ainda conduz outros modelos de aeronaves, sendo elas o Airbus 319 e o 320. A piloto maringaense relata que faz parte de um seleto grupo de mulheres que conduzem as aeronaves de uma das maiores empresas de aviação do mundo.

“A Latam Airlines reuniu suas aviadoras do grupo Latam Brasil. Somos 2%: 37 pilotas entre os 1718 pilotos. Esperamos que esse número cresça cada vez mais. Prazer em fazer parte desse time“, comentou a maringaense em uma postagem no Instagram.

Em outra postagem na rede social, Estela homenageou todas as pilotos e relatou um pouco da rotina nos ares. “O número de pilotos femininas vem crescendo a cada ano, mesmo assim somos apenas 6% no mundo. Somos profissionais, comprometidas, disciplinadas, perseverantes e resilientes. Algumas com a rotina corrida de mãe e esposa, outras com outras profissões fora da aviação. Temos orgulho do que foi conquistado, todas as dificuldades foram superadas e esperamos que a nossa carreira e rotina, dentro e fora da aviação sirva de inspiração para novas mulheres pilotos ou em outras profissões“, disse.

Estela mudou de profissão neste ano, quando, após 21 anos atuando como comissária de bordo e muitos cursos e horas de voo, tornou-se piloto – o sonho que almejava desde muito tempo.

A maringaense já conheceu dezenas de países ao redor do mundo. Hoje, é casada e mãe e conta sua rotina nas redes sociais.

Fonte:

Deixe seu comentário