Portal da Cidade Paranavaí

Inusitado

Morador de Amaporã chama atenção ao transportar cavalo em carro; vídeo

O dono do animal contou que Preguinho está com a família desde filhote, e é o xodó da casa. Essa não foi a 1° vez que o equino andou de carro.

Publicado em 17/11/2020 às 05:52
Atualizado em

Cavalo passeou com o dono pelas ruas de Amaporã (Foto: Reprodução/ Vídeo)

Vídeos de um cavalo sendo colocado e transportado em um um carro, na cidade de Amaporã, viralizaram nos aplicativos de mensagem no último fim de semana. Nas imagens, um homem aparece colocando o animal dentro de um veículo Del Rey, sem os bancos. Em outro vídeo, ele já aparece passeando pela cidade com o cavalo.

O motorista do carro e dono do cavalo é José Devanir Matias, conhecido como Doti, 65 anos, morador de Amaporã, dono de uma garapeira na cidade.

Ao Portal da Cidade, ele disse que Preguinho, como o cavalo é carinhosamente chamado, é bem manso e pequeno, tem cerca de um metro de altura e está há mais de 20 anos com a família. Esta não é a primeira vez que o equino anda de carro.

"Ele foi criado na mamadeira, porque a égua não tinha leite suficiente, então ficou mal acostumado, foi criado dentro de casa e virou nosso animal de estimação. Ele gosta de andar de carro", conta.

Doti, que diz já ter morado em sítio e sempre foi acostumado com a presença de animais, explica que, atualmente, Preguinho é seu único animal de estimação. "Ele é  bem tratado e não é colocado em carroça, é nosso xodó. Já está bem velhinho, mas vamos cuidar dele até o fim da vida", afirma.




Apesar da cena inusitada, a Polícia Militar (PM) orienta os motoristas para que não transportem animais, seja de grande ou pequeno porte, sem a devida segurança dentro de veículos, pois além do risco para o animal e para o condutor, estará cometendo uma infração de trânsito média, com possibilidade de multa e pontuação em carteira. 

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que os equinos devem ser transportados em reboques ou semirreboques, destinados exclusivamente para esse fim e puxados por outro veículo.

Fonte:

Deixe seu comentário