Portal da Cidade Paranavaí

Comunicado

Marilena pode ficar sem água nesta sexta-feira

A Sanepar informa que houve redução na vazão do poço artesiano. A normalização total deve acontecer, gradativamente, somente na tarde de domingo (20).

Publicado em 17/10/2019 às 22:56
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Freepik)

A Sanepar informa que, devido à estiagem prolongada, houve redução na vazão do poço artesiano responsável pelo abastecimento de Marilena. Por este motivo, o fornecimento de água deverá ser afetado em toda a cidade, nesta sexta-feira (18), a partir das 15h.

A empresa irá fazer manobras na rede de distribuição e reforçar o abastecimento com o uso de caminhão pipa para amenizar a situação. A normalização total do sistema deve acontecer, gradativamente, somente na tarde de domingo (20).

Em situações como esta, é fundamental que a população use a água de forma racional, priorizando a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.

Só poderão ficar sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24h, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24h. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d'água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.

Fonte:

Deixe seu comentário