Portal da Cidade Paranavaí

Infanticídio

Laudo comprova que recém-nascida encontrada morta em Alto Paraná nasceu com vida

A Polícia Civil continua investigando o caso. Por enquanto, o corpo da bebê está armazenado na sede da Polícia Científica, em Paranavaí.

Publicado em 23/07/2020 às 22:49
Atualizado em

O crime agora deve ser tratado como homicídio ou infanticídio. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

A recém-nascida encontrada morta em um saco de lixo na rodoviária de Alto Paraná, no dia 10 de julho, nasceu com vida, de acordo com laudo médico da Polícia Científica.

Segundo a Polícia Civil, ainda não há atualizações quanto à autoria do crime, que agora será tratado como homicídio ou infanticídio, caracterizado quando a morte do filho (a) é provocada pela mãe por causa do parto ou após a criança nascer.

Conforme a Polícia Científica de Paranavaí, a recém-nascida morreu por conta de um trauma na cabeça. Ao Portal da Cidade, o chefe da unidade, Evandro Luiz Lustre, explica que o corpo continua armazenado na câmara fria pelo prazo de 30 dias, seguindo as orientações da Lei estadual 19.362/2017, sobre sepultamentos.

Depois do período legal determinado em casos de morte de desconhecido, a polícia entra em contato com a prefeitura da cidade onde o corpo foi encontrado, neste caso, Alto Paraná, e a assistência social do município fica responsável pelos custos do velório e sepultamento.

Com relação às investigações, Lustre menciona que o DNA da vítima é guardado para ser verificado o vínculo genético com a vítima, no caso de identificação de algum suspeito.

"Por ser desconhecido, com até 15 dias nós precisamos declarar o óbito da bebê no cartório, pois ela viveu e, consequentemente, respirou. Por isso, precisa do registro", afirma o chefe do Instituto de Criminalística em entrevista ao Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário