Portal da Cidade Paranavaí

Investigação

Justiça de Alto Paraná denuncia 48 pessoas envolvidas em crimes na região

Entre os crimes denunciados estão participação em organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Alguns atuavam dentro de presídios

Publicado em 10/12/2019 às 02:44
Atualizado em

Réus foram investigados pela Polícia Civil, na Operação Tríbus, deflagrada em setembro deste ano. (Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Promotoria de Justiça de Alto Paraná, denunciou criminalmente 48 pessoas envolvidas em organizações criminosas e associações para o tráfico de drogas que atuavam em diversos municípios da região, inclusive do interior de presídios.

Segundo o MP, os réus foram investigados pela Polícia Civil, na Operação Tríbus, deflagrada em setembro deste ano, que cumpriu 106 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão.

Entre os crimes denunciados estão participação em organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico (aumentado pela prática no interior de estabelecimento prisional e pelo envolvimento de adolescentes).

Dos 48 acusados, 30 encontram-se presos e 14 são considerados foragidos. Os demais respondem em prisão domiciliar ou em liberdade. 

Ainda conforme o Ministério Público, os adolescentes envolvidos com os grupos criminosos, apreendidos durante a operação, foram processados na Vara da Infância e Juventude de Alto Paraná pela prática de atos infracionais equiparados aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos estão internados em unidades socioeducativas.

Fonte:

Deixe seu comentário