Portal da Cidade Paranavaí

Região

Jovens fazem festa em lanchas com música alta e aglomeração em Porto Rico

Os vídeos com várias lanchas e motos aquáticas foram publicados no Instagram de frequentadores da festa e viralizaram nas redes sociais

Publicado em 02/04/2021 às 00:03
Atualizado em

Porto Rico teve festa em lanchas. (Foto: Reprodução/ Vídeo)

Jovens que frequentam Porto Rico, cidade turística que fica às margens do Rio Paraná, fizeram uma festa em lanchas com direito a música alta e aglomeração entre a noite dessa quinta-feira, 1, e a madrugada desta sexta-feira (2). Os vídeos com várias lanchas e jet ski - clique aqui para assistir - foram publicados no Instagram de frequentadores da festa e viralizaram nas redes sociais. As informações são do Portal GMC Online.

As prefeituras de Porto Rico, Marilena e São Pedro do Paraná fecharam os acessos ao Rio Paraná e às prainhas de água doce nesta semana, mas alguns proprietários retiraram as lanchas antes do bloqueio e deixaram dentro do rio. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Rico, dentro do Rio Paraná a prefeitura não pode fiscalizar e nem multar os proprietários. A Prefeitura de Porto Rico lamentou a festa que aconteceu durante a madrugada e a falta de empatia dos jovens.

A fiscalização seria por conta da Marinha do Brasil, segundo a Prefeitura de Porto Rico. No entanto, a Marinha informou em nota que não é competência do órgão fiscalizar aglomerações e que vai fiscalizar o cumprimento da Lei n⁰ 9.537, que é a lei de Segurança do Tráfego Aquaviário.

A Marinha do Brasil fiscaliza se os condutores são habilitados, se as embarcações são inscritas na Marinha, se não há excesso de pessoas a bordo, se há coletes salva-vidas em quantidade e em bom estado de conservação para todos a bordo e se os extintores de incêndio estão carregados e válidos.

A Delegacia Fluvial de Guaíra está na manhã desta sexta-feira (2) com uma equipe de quatro militares reforçando a fiscalização no rio na cidade de Porto Rico. As fiscalizações devem durar o fim de semana inteiro para conter as aglomerações nas lanchas. Nas casas e locais de festas em terra, a Prefeitura de Porto Rico é quem vai fiscalizar.

Fonte:

Deixe seu comentário