Portal da Cidade Paranavaí

Acidente Aéreo

Investigação sobre queda de helicóptero na região de Loanda segue em andamento

Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ainda não há um prazo para a conclusão do laudo.

Publicado em 10/08/2022 às 15:04
Atualizado em

O acidente ocorreu no dia 19 de julho, em uma propriedade rural na região de Loanda (Foto: Reprodução/Whatsapp)

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), segue investigando as causas da queda de um helicóptero, ocorrida em uma propriedade rural, localizada entre Planaltina do Paraná e Loanda. O acidente ocorreu no dia 19 de julho deste ano e o piloto morreu carbonizado. 

Em contato com o Portal da Cidade nesta quarta-feira (10), a assessoria de imprensa da Aeronáutica informou que ainda não há um prazo para a conclusão do laudo da perícia. Segundo o órgão, o Cenipa trabalha para que a conclusão dos trabalhos ocorra dentro do "menor prazo possível". 


LEIA TAMBÉM

Perícia coleta material genético para identificar vítima de queda de helicóptero


Além das causas do acidente, as investigações também tentam descobrir a identidade do piloto, que morreu carbonizado após a queda do helicóptero. 

Na semana passada, um possível irmão da vítima, morador do estado de São Paulo, esteve na sede da Polícia Científica de Paranavaí. Ele passou por uma coleta de sangue, que foi enviada para Curitiba, onde será realizado um confronto de DNA com o material genético da vítima.


Receba as notícias do Portal da Cidade pelo Whatsapp!




Fonte:

Deixe seu comentário