Portal da Cidade Paranavaí

Fogo

Incêndio ambiental atinge região dos Três Morrinhos, em Terra Rica

Fogo iniciou por volta das 19h30 desta quinta-feira (3). Segundo a Defesa Civil, aproximadamente, três alqueires de vegetação foram queimados

Publicado em 04/10/2019 às 06:06
Atualizado em

Fogo não atingiu o morro, apenas a vegetação no entorno. (Foto: Divulgação)

Um incêndio ambiental atingiu a região dos Três Morrinhos, em Terra Rica, por volta das 19h30 desta quinta-feira (3). O fogo não subiu o morro, apenas o entorno, mas segundo a prefeitura, a extensão da área atingida estimada pela Defesa Civil é de três alqueires de vegetação.

O incêndio foi controlado com auxílio de 25 pessoas entre funcionários da Defesa Civil, equipe de uma empresa que está fazendo o recapeamento da cidade, servidores da prefeitura, funcionários de uma usina e também a população.

Na ação, foram utilizados cinco caminhões pipa, com capacidade para 10 mil litros de água, além de uma pá carregadeira para fazer a contenção e impedir o avanço do fogo. Cerca de 25 pessoas estavam envolvidas no combate do fogo e conseguiram extinguir o incêndio por volta das 21h30. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

A subida aos Três Morrinhos está proibida por decreto municipal desde o dia 30 de agosto por conta da estiagem prolongada. Segundo a prefeitura, a medida, que está em vigor por tempo indeterminado, visa, justamente, prevenir incêndios ambientais. O acesso está permitido somente a técnicos, devidamente credenciados, para fins de manutenção de antenas e equipamentos já instalados no topo do Monumento Natural.

Qualquer outro tipo de visitação somente será permitido mediante autorização expressa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, devendo o requerente, neste caso, obrigatoriamente, assinar um termo de responsabilidade.

Veja o Vídeo postado na Fanpage da prefeitura.



Fonte:

Deixe seu comentário