Portal da Cidade Paranavaí

CRIME AMBIENTAL

Homens são presos e multados em R$84 mil por corte ilegal de árvores em Marilena

Prisão aconteceu nesta quarta (5) e, de acordo com a polícia, mais de 40 espécies foram cortadas ilegalmente.

Publicado em 06/01/2022 às 10:53
Atualizado em

Flagrante aconteceu próximo ao Porto Eucalipito, em Marilena. (Foto: Polícia Ambiental )

Dois homens foram presos em flagrantes nesta quarta-feira (5) pela Polícia Ambiental, nas proximidades do Porto Eucalipto, em Marilena, por corte ilegal de árvores e uso de motosserra sem licença. A matéria é do Portal da Cidade Loanda.

De acordo com a polícia, a equipe realizava patrulhamento de rotina na área por conta da Operação Verão Paraná, quando flagrou duas pessoas cortando espécies nativas na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Paraná. 


LEIA TAMBÉM

Homem pega carro enganado no Centro de Paranavaí


No local, os policiais constataram o corte de 41 espécies, sendo cana fístulas, angico, capixinguis leiteiros, sapuvas espirradeiras e outras folhas que ainda não foram identificadas.


Durante a abordagem, os acusados relataram à polícia que um deles era o proprietário e o outro era encarregado do serviço, e que não tinham licença para uso e porte de motosserra.

Os dois homens foram presos em flagrante por terem infringido a Lei Federal 9.605/98, e a motosserra foi apreendida. Três Autos de Infração Ambiental (AIA) foram confeccionados pela polícia. Por conta do agravante do local estar inserido na APA do Rio Paraná, o valor da multa teve um acréscimo, totalizando R$ 84 mil.

Fonte:

Deixe seu comentário