Portal da Cidade Paranavaí

Região

Homem tenta sequestrar menina que foi comprar doce em mercado de Paiçandu

Duas mulheres que estavam no estabelecimento perceberam a ação e impediram que o homem levasse a criança de 5 anos.

Postado em 19/01/2021 às 13:18

Imagens mostram homem tentado raptar a menina em mercado de Paiçandu. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Uma criança de, apenas 5 anos, foi vítima de uma tentativa de sequestro em Paiçandu (a 80 quilômetros de Paranavaí), na região de Maringá, na última quinta-feira (14) em um mercado que fica no Jardim Monte Carmelo. A menina foi até o estabelecimento comercial para comprar doce quando foi surpreendida pelo homem que tentou sequestrar e levar a criança à força, segundo a Polícia Civil. 

O homem chega a abraçar a menina, como mostram as imagens divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (18). Clique aqui para ver o vídeo.

Duas mulheres que estavam no estabelecimento perceberam a ação e viram que o homem não tinha nenhum vínculo com a menina. Elas conseguiram evitar o sequestro e o homem fugiu. A criança é muito conhecida no bairro e os moradores estão chocados. A mãe disse à polícia que deixou a menina ir sozinha ao mercado porque ela sempre fazia isso e não imaginava que teria esse perigo, já que todos conhecem a menina no bairro.  

O delegado Laércio Cardoso Fahur, que investiga o caso, disse que a Polícia Civil está tentando identificar o homem. Segundo Fahur, se ele for localizado poderá responder criminalmente por tentativa de sequestro. 

“Está sendo investigado por crime de sequestro, tentado ou algum crime de importunação contra a criança. Estamos tentando identificá-lo. As equipes de Paiçandu estão trabalhando nisso, Maringá também está dando apoio para saber a verdadeira motivação. De qualquer maneira, se ficar comprovado que ele estava praticando um sequestro de criança e algum outro crime ele pode pegar uma pena de até dez anos de cadeia”, disse o delegado. 

Veja o que disse o delegado:


Quem tiver informações sobre o homem que tentou sequestrar a criança pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.


Leia outras notícias de Maringá e região, no Portal GMC Online.


Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas