Portal da Cidade Paranavaí

Região

Homem com síndrome de Down se afoga em parque aquático na região de Maringá

Vítima, de 37 anos, teria se afogado após passar mal. De acordo com o Samu, ele foi encontrado inconsciente submerso na piscina.

Publicado em 13/01/2020 às 05:48
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ Samu)

Após passar mal, um homem com Síndrome de Down se afogou em uma piscina de um parque aquático em Iguaraçu no fim da manhã deste domingo (12). A vítima tem 37 anos.

De acordo com o Samu, o homem foi encontrado inconsciente submerso na piscina. Ele estava roxo e foi tirado da água em parada cardíaca.   

Conforme apurado pela reportagem do Portal GMC Online junto ao Corpo de Bombeiros, o homem teria batido a cabeça e entrado em convulsão, momento em que desmaiou dentro da água.   

Um médico do Samu que estava de folga soube do problema e socorreu o homem. Ele iniciou os primeiros atendimentos até a chegada do helicóptero do Samu, que chegou ao parque aquático em sete minutos.  

A vítima foi reanimada e encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário (HU) de Maringá.  

O que diz o parque aquático  

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do local lamentou o ocorrido e ressaltou que tem profissionais treinados para prestar socorro. "Assim que foi constatado que o rapaz estava passando mal nossa equipe de guarda vida, socorristas e segurança, com o apoio de uma médica, um médico e uma enfermeira visitante, realizaram todo o procedimento padrão de salvamento e reanimação e solicitamos o apoio da equipe do Samu Aeromédico, que se encarregou de transportá-lo com os sinais vitais estáveis ao hospital para dar continuidade no atendimento." Diferentemente dos órgãos de socorro, a assessoria de imprensa afirmou que a vítima teve apenas um mal súbito e não houve afogamento. 

Fonte:

Deixe seu comentário