Portal da Cidade Paranavaí

Perigo

Jovens sofrem queimaduras após desodorante explodir dentro de carro em Maringá

Os ocupantes relataram que a explosão aconteceu após usarem o desodorante aerosol e acenderem um cigarro, na noite desta terça-feira (30)

Publicado em 31/07/2019 às 08:39
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Dois jovens de 20 anos ficaram feridos após um desodorante ‘explodir’ dentro do carro onde eles estavam, na noite desta terça-feira (30), em Maringá.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da CBN Maringá, a explosão teria ocorrido porque o produto foi usado ao mesmo tempo em que se acendeu um cigarro. O caso serve de alerta. Os jovens estavam dentro do veículo parado em semáforo na Zona 7 em Maringá, quando aconteceu a explosão.

Eles contaram que usaram um desodorante ao mesmo tempo em que acenderam um cigarro. Nesse momento, o aerossol explodiu. Os dois sofreram queimaduras, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Bom Samaritano.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital, um dos rapazes está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com queimaduras de 2º e 3º graus. O estado de saúde dele é grave, mas estável. O outro está na enfermaria com queimaduras de 1º e 2º graus, e estável. A polícia deve abrir inquérito para apurar o caso.

Cuidados

Usar desodorante é tão corriqueiro, muitas vezes nem se percebe que existe risco. Todo aerossol exige medidas de segurança. Os cuidados estão descritos na embalagem, mas quase ninguém para ler, porque não imagina que isso possa acontecer.

Entre as recomendações de uso está que o produto não deve ser pulverizado perto do fogo, superfícies quentes ou corpos incandescentes. Também se orienta a não fumar durante o uso.


Fonte:

Deixe seu comentário