Portal da Cidade Paranavaí

Mundo animal

Filhote de onça parda é capturado dentro de casa na região noroeste

O filhote, também conhecido como puma, foi localizado por um morador, que escutou um barulho em um cômodo e trancou o animal até a chegada da Força Verde

Publicado em 12/05/2022 às 16:01
Atualizado em

Filhote foi capturado e encaminhado ao IAT. (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental)

Um filhote de onça parda foi capturado dentro de uma casa na cidade de Tapira (a 92 quilômetros de Paranavaí), na noite desta quarta-feira (11).

Segundo a Polícia Ambiental, o caso aconteceu no distrito de Santa Felicidade. O filhote, também conhecido como puma, foi localizado por um morador, que escutou um barulho em um cômodo e ao verificar do que se tratava, localizou o animal. O felino foi trancado em um cômodo até a chegada da polícia.



"Visando preservar a segurança dos moradores, bem como a do próprio animal, a equipe da Polícia Ambiental foi ao local e fez a captura do filhote, identificado preliminarmente como da espécie Suçuarana (Onça Parda ou Puma)", explicou a Polícia Ambiental, em nota.

A oncinha foi encaminhada ao Instituto Água e Terra (IAT) de Umuarama, onde deve passar por atendimento médico veterinário e depois ser encaminhada ao seu habitat natural.

Clique aqui e veja o vídeo!



Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário