Portal da Cidade Paranavaí

Umuarama

Em tempos de dengue, idoso transforma terreno baldio em horta produtiva

As plantas mudaram a paisagem do bairro que ele mora, em Umuarama, e contribuíram para evitar a proliferação do mosquito da dengue e animais peçonhentos

Postado em 25/03/2020 às 10:55 |

Perobal, como o idoso é conhecido, ocupa seus dias plantando hortaliças e legumes. (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Em meio ao grande volume de casos de dengue, o cuidado com terrenos abandonados para evitar o acúmulo de água parada é imprescindível. O aposentado Celso Batista Freire, conhecido como ‘Perobal’, de 73 anos, tem dado exemplo.

Em terrenos próximos à casa onde mora, o idoso ocupa seus dias plantando hortaliças e legumes, transformando o que antes era um local com mato alto e que preocupava os demais moradores da região do Jardim Bandeirantes. 

Celso reside no bairro há 13 anos e há oito resolveu colocar a mão na massa. Hoje, já tem permissão para plantar em quatro terrenos nos arredores de sua residência.


Terra Produtiva

Nas terrenos o aposentado planta feijão, mamão, batata-doce, diversas hortaliças e até vassoura caipira. Atitude tem feito sucesso entre os vizinhos, que aprovam o trabalho. Para ele, plantio e o cuidado com a terra é um forma de ocupar o tempo de forma útil, fazer o que gosta, e ainda proporcionar alimentos frescos e sem agrotóxicos aos vizinhos e suas famílias.  

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário