Portal da Cidade Paranavaí

Rua encantada

Em Alto Paraná, rua enfeitada com luzes de Natal conquista coração dos moradores

Aproximadamente 50 famílias se organizaram para enfeitar a via, que agora é conhecida como "rua encantada". Local é liberado para visitação à noite.

Publicado em 10/12/2021 às 10:18
Atualizado em

Para quem pretende visitar a "rua encantada" e ver tudo de perto, as luzes são acesas diariamente às 19h e apagadas às 23h. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

A rua Cristóvão Colombo, em Alto Paraná, vem ganhando cada vez mais visibilidade nos últimos dias. Isso porque aproximadamente 50 famílias se juntaram para enfeitar a via com milhares de luzes de Natal, a apelidando de "rua encantada".

O repórter Pedro Machado esteve na cidade e conversou com os idealizadores do projeto, Wilson e Tânia Delarose, Marta Rizzato e Claudemir Moreno. Eles contaram que a ideia surgiu há cinco anos com dois casais, mas veio conquistando o coração de outros moradores da rua com o passar do tempo.


LEIA TAMBÉM

Comércio de Paranavaí passa a atender à noite a partir desta sexta-feira (10)


"Começamos a enfeitar as casas e a rua há um mês, tudo para ver a alegria das crianças e dos adultos. Cada um comprou seu enfeite, mas todos ajudaram a montar. É trabalhoso, mas faz a diferença", explica Moreno.

A novidade deste ano é a presença do presépio, com bonecos representando Maria, José e Jesus. Para quem pretende visitar a "rua encantada" e ver tudo de perto, as luzes são acesas diariamente às 19h e apagadas às 23h, até o dia 6 de janeiro. Neste período, a via fica interditada para que a população possa apreciar a magia do Natal tranquilamente.



LEIA TAMBÉM

População pode visitar a casa do Papai Noel na Praça dos Pioneiros até o dia 23


O pároco da paróquia Santo Antonio de Pádua, de Alto Paraná, Osvaldo Marcelo, esteve na "rua encantada" para abençoar o local e as pessoas que trabalharam para que tudo fosse feito. "Essas luzes mostram a alegria que vocês trazem no coração. elas são um reflexo da luz de Deus que está em cada um de nós", disse.

Fonte:

Deixe seu comentário