Portal da Cidade Paranavaí

Região

Duas pessoas se afogam em banco de areia, em Querência do Norte; uma morreu

Afogamento foi em Porto Felício, na tarde deste sábado (22); o pai, de 60 anos, morreu afogado; o filho, de 35 anos, foi resgatado com vida

Publicado em 23/01/2022 às 12:20
Atualizado em

Vítimas são de Naviraí/ MS. (Foto: Polícia Militar Ambiental)

Duas pessoas se afogaram e uma delas morreu, após desaparecer no Rio Paraná, na Região de Porto Felício, em Querência do Norte, neste sábado (22). As vítimas são pai, de 60 anos, que morreu afogado, e filho de 35 anos. As informações foram obtidas pelo Portal da Cidade Loanda.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são de Naviraí/ MS. Elas saíram do Porto Caiuá, no Mato Grosso do Sul, de barco, e foram até Porto Felício, por volta das 14h20 deste sábado. A embarcação teria deixado os dois no banco de areia e retornado ao Porto Caiuá para buscar outros familiares. Os portos ficam próximos à divisa dos dois estados.

Quando o barco voltava, os homens que nadavam no local, se afogaram. O condutor da embarcação conseguiu resgatar o filho, de 35 anos, porém, o pai dele afundou e desapareceu no rio.

O rapaz foi levado para a barranca do rio e socorrido por equipes da Polícia Ambiental do Paraná e do Mato Grosso do Sul, além do Corpo de Bombeiros de Paranavaí e Umuarama, e encaminhado ao hospital de Querência do Norte.


Neste domingo (23), segundo a Força Verde, após buscas das equipes do Corpo de Bombeiros, o idoso foi encontrado em um poço de grande profundidade. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A região em que eles estavam não havia posto de guarda-vidas.

O local do afogamento fica próximo à base V.I.G.I.A, base náutica Trarbach, da Operação Hórus, que combate crimes em regiões de fronteira.


Fonte:

Deixe seu comentário