Portal da Cidade Paranavaí

Covid-19

Decreto interdita prainha de Porto São José por tempo indeterminado

Aumento dos casos de covid-19 no distrito e na região fez com que a prefeitura de São Pedro do Paraná tomasse medidas restritivas e sanitárias

Publicado em 27/11/2020 às 00:57
Atualizado em

decreto já está em vigor no município. (Foto: Retur Rede de Turismo Regional)

Um decreto publicado pela prefeitura de São Pedro do Paraná, nesta quinta-feira (26), interdita a prainha do distrito de Porto São José por tempo indeterminado e restringe o funcionamento do comércio e de atividades que proporcionam aglomeração.

De acordo com o Secretário de Turismo e Meio Ambiente de São Pedro do Paraná, Fábio Júnior Vieira, a decisão foi tomada após reunião do COE, levando em conta o aumento de casos de covid-19 em todos os municípios da região e a grande ocupação dos leitos da Santa Casa de Paranavaí, que atende os pacientes de toda a Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amumpar).

O documento, que já está em vigor, suspende atividades coletivas, esportivas e de lazer, além da visitação da orla do Rio Paraná. Além disso, bares, restaurantes, lanchonetes e conveniências devem fechar às 22h,  podendo funcionar depois deste horário apenas com o delivery.

Porto Rico

Em Porto Rico, a  Secretária de Saúde, Maria Aparecida Cezarino, informou que ainda não foi elaborado novo decreto para este fim de semana, porém, novas regras devem ser determinadas em breve. Ela lembra que, neste momento, cada um deve ter consciência do perigo e permanecer em suas cidades, para se resguardar.

"As rampas estão abertas, porém, há equipes trabalhando na fiscalização e serão aplicadas multas para quem infringir as regras, como o uso de máscara. Nós estamos iniciando um novo momento e as regras vão mudar, talvez não este fim de semana, mas vão mudar. As lanchas e barcos que vão para o rio e as pessoas que insistirem em vir serão controladas e, em caso de descumprimento, as multas serão aplicadas. Quem vier para seus condomínios, suas casas, que fique dentro delas, não circule. Nós estamos vivendo um momento bastante turbulento, nossa cidade não tem estrutura para uma demanda muito grande de pessoas infectadas pelo vírus e os hospitais de referência da região também estão com falta de leitos e profissionais para atender uma demanda tão alta", afirmou a secretária.


*Colaboração: repórter Pedro Machado


Fonte:

Deixe seu comentário