Portal da Cidade Paranavaí

Alto Paraná

Com dispositivo eletrônico, dupla bloqueia trancamento de carro e furta objetos

Segundo a PRF, eles confessaram que utilizaram o dispositivo, conhecido como “chapolim”, para impedir o trancamento de uma caminhonete, em Alto Paraná.

Publicado em 15/07/2020 às 22:55
Atualizado em

Objetos furtados em carro foram localizados com os suspeitos, que confessaram o crime. (Foto: Divulgação/ PRF)

(Foto: Divulgação/ PRF)

(Foto: Divulgação/ PRF)

Dois homens, de 34 e 47 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (15), em Mandaguari acusados de cometer furto a  um veículo em Alto Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dupla utilizava um dispositivo eletrônico, uma espécie de controle, também conhecido popularmente como "chapolin", para evitar o trancamento dos carros e cometer furtos. 

Os homens foram abordados em um automóvel Mercedez Benz, com placas de Curitiba, quando passavam em frente ao posto da PRF, em Mandaguari.

“Os agentes da PRF verificaram haver no banco traseiro e bagageiro deste veículo, diversos objetos com procedência não informada pelos ocupantes. Diante do nervosismo e contradições, os agentes buscaram informações junto à Polícia Civil de Maringá, e esta informou que havia registro de que dois homens realizaram um furto de objetos dentro de um veículo, em Alto Paraná. Após tais informações, inclusive de posse de detalhes e métodos utilizados no furto, aliado ao comportamento da dupla, os ocupantes acabaram confessando que os objetos por eles transportados eram produto de furto em uma caminhonete S-10, realizado, em Alto Paraná”, explicou a PRF.

Conforme a Polícia, os suspeitos relataram que após o condutor da caminhonete estacionar no pátio de um posto de combustíveis, em Alto Paraná, utilizaram um dispositivo eletrônico denominado popularmente de “chapolim”, que impediu o trancamento do carro. Com o veículo destrancado, a dupla aguardou o condutor adentrar no estabelecimento e furtou os objetos, como: peças de veículos, cosméticos, perfumes, notebook, equipamento de leitura de injeção eletrônica e outros.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados com o veículo e os produtos furtados à delegacia da Polícia Civil de Maringá. Eles poderão responder pelo crime de furto qualificado, com pena que pode chegar a oito anos de reclusão.


Fonte:

Deixe seu comentário