Portal da Cidade Paranavaí

Loanda

Casal que perdeu filho por picada de escorpião comemora chegada de novo bebê

O pequeno Lucas, de três anos, morreu em julho do ano passado. O casal, que se viu perdido em meio a uma tragédia, agora comemora a chegada de Matheus

Publicado em 15/06/2021 às 02:31
Atualizado em

Edilaine, Valcirlei e o pequeno Matheus. (Foto: Arquivo pessoal/ Edilaine Carriel)

Há menos de um ano, o casal Edilaine Carriel, de 26 anos, e Valcirlei Siqueira Destro, de 38 anos, recebeu a notícia mais triste de suas vidas: a morte do filho Lucas, de apenas três anos.

A criança brincava na casa da avó, em Loanda, quando foi atacada por um escorpião amarelo, na sala da residência. Edilaine e o esposo estavam trabalhando, quando ficaram sabendo do acidente. O pai foi até a casa da avô e encontrou o escorpião amarelo. A criança foi socorrida rapidamente, chegou a ser transferida para Paranavaí, mas a situação era grave e a família acabou recebendo a notícia que mais temia: a morte do primeiro e único filho.

Edilaine e Valcirlei com o filho Lucas.


"Naquela hora o chão se abriu para mim. Fiquei desesperada, não acreditava no que estava acontecendo. Diante de tanta dor, comecei a conversar com Deus em oração e senti o Espírito Santo me abraçar e me consolar. Eu falo que foi algo surreal o que eu vivi dentro daquela UTI. Eu não entendia o que estava acontecendo, mas eu fiquei conformada naquele momento, porque eu senti Deus vindo me acalmar. Foi muito doloroso, não entendi, mas confiei em Deus", disse a mãe de Lucas.

Edilaine conta que o filho era uma criança iluminada, não foi planejado, mas quando chegou encheu a casa de amor e foi retribuído da mesma forma pelos pais. Ele cresceu na igreja e adorava cantar e tocar durante os cultos.

"Compramos uma violinha de brinquedo e ele começou a tocar na igreja. Depois ganhou um cavaquinho. Todas as vezes que ele ia para a igreja tinha que estar no meio da banda. A gente olhava para ele e sentia a verdadeira adoração. Era o que ele amava fazer, ele pedia para ir à igreja", lembra a mãe.


Chegada de Matheus
Mesmo sem entender o que estava acontecendo na vida de sua família, a mãe diz que acreditava e confiava que Deus tinha algo bom para eles. E quando ainda superava o luto pela perda de Lucas, descobriu que estava grávida de Matheus.

"Nunca tivemos pretensão de ter outro filho, porque o Lucas era muito abençoado, não dava trabalho em nada, muito inteligente, era uma criança diferente. Começamos a orar e meu marido, que não queria de jeito nenhum, começou a mudar os pensamentos. Não era só ter mais um filho, tinha que vir de Deus. Então, parei com meu método contraceptivo e dois meses após o falecimento de Lucas, engravidei do Matheus", conta emocionada.


Matheus acaba de completar uma semana de vida.

Aos poucos, a dor da família foi se transformando em saudade e a grande ferida que ficou com a partida inesperada do pequeno Lucas foi diminuindo com a chegada de Matheus.

"Quando ele nasceu foi como se Deus tivesse devolvendo para nós e nos curando daquele machucado. É uma ferida, às vezes ela vai estar sequinha, às vezes ela vai sangrar, mas hoje nós temos o nosso remédio. Matheus é nossa alegria, nossa esperança de dias melhores. Ele não vai substituir o Lucas, jamais, só que a gente sempre acreditou que fosse trazer um alívio, uma ocupação a mais para a nossa cabeça, porque a casa ficou muito vazia, a nossa vida ficou completamente diferente, ficou tudo fora do lugar. Ficamos muito felizes e resolvemos colocar esse nome nele porque significa presente de Deus, e realmente ele foi um presente para nós", ressalta.

Acreditando que tudo na vida tem um porquê, Edilaine passou a contar a sua história e falar do amor de Deus nas redes sociais. Segundo ela, os textos chegaram às pessoas de todo o Brasil e até de outros países, que também passavam por algum tipo de sofrimento. "Elas me escreveram agradecendo por compartilhar a minha história e por ter ajudado naquele momento", finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário