Portal da Cidade Paranavaí

Alto Paraná

Casal é preso em flagrante transportando quase 300 celulares do Paraguai

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os dois não tinham as liberações necessárias e foram presos na manhã desta quinta-feira (25), na BR-376.

Publicado em 26/06/2020 às 08:53
Atualizado em

O veículo e as mercadorias foram levados ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá. (Foto: PRF)

Um casal, de 59 e 46 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (25), próximo ao trevo de acesso a Nova Esperança, na BR-376, transportando 287 telefones celulares e outros produtos do Paraguai sem a liberação necessária para o transporte de mercadorias entre países.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, com placas de Itaupulândia/PR, foi abordado no quilômetro 136, por volta das 10h30.

Durante a revista foram encontrados os 287 celulares, peças de reposição de telefones, perfumes e cosméticos vindos do Paraguai sem a documentação necessária para liberação.

Em conversa com os policiais, o casal disse que pegou as mercadorias em Santa Helena e pretendia levá-las até Goiânia/GO. Os dois afirmaram que seriam pagos pelo transporte.

Ainda conforme a PRF, eles foram presos em flagrante pelo crime de descaminho, com penas que variam de um a quatro anos de reclusão.

Os dois foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal. O veículo e as mercadorias foram levados ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá.

Fonte:

Deixe seu comentário