Portal da Cidade Paranavaí

Dupla inusitada

Amizade de urubu e cadela chama atenção de moradores em distrito de Terra Rica

Os bichos de estimação foram adotados por uma mulher da cidade e se tornaram amigos inseparáveis.

Publicado em 17/06/2022 às 16:09
Atualizado em

O urubu Cadu, que há dois anos foi resgatado e ganhou um lar em Adhemar de Barros, distrito de Terra Rica (a 75 quilômetros de Paranavaí), chama atenção dos moradores pelas ruas da cidade com sua amiga, a cadela Neguinha.

A dona dos animais, Valdirene dos Santos, conta que adotou a cachorra, enquanto o urubu foi encontrado no quintal da casa quando ainda era filhote. Ela acredita que o pássaro caiu do ninho e iria morrer se não fosse acolhido. "Ele rapidamente se acostumou e fez uma grande amizade com a Neguinha, sua companheira do dia a dia", afirma.

A vizinha da dupla diz que recebe visitas frequentes dos animais. "Essa dupla não se separa, todo mundo já conhece. Nós alimentamos o Cadu com ração, salsicha e outros alimentos", diz.

Apesar da amizade, na última semana Cadu chamou ainda mais a atenção por brigar com um cachorro do bairro. Segundo a dona, ele vive voando atrás dos cães e, mesmo quando aparecem outros urubus, ele não vai embora, pois possui sua casinha com coberta e todos os cuidados.


Fonte:

Deixe seu comentário