Portal da Cidade Paranavaí

Nesta sexta

Audiência pública vai debater instalação de Casa de Custódia em Alto Paraná

Assunto tem dividido opiniões. No domingo (16) moradores poderão votar das 8h às 16h, a favor ou contra a instalação da unidade prisional na cidade.

Publicado em 14/06/2019 às 01:28
Atualizado em

Reunião começa às 19h30, no Ginásio de Esportes. (Foto: Ilustrativa/ Pixabay)

Uma audiência pública nesta sexta-feira (14) vai debater sobre a possibilidade de instalação de uma casa de custódia em Alto Paraná. A reunião, promovida pelo prefeito Claudemir Joia, terá início às 19h30 no Ginásio de Esportes Ministro Ney Braga, que fica na Praça Souza Naves, em Alto Paraná. 

Durante a reunião será discutida a doação de um terreno de 20 mil m², em Alto Paraná, à pedido do Departamento Penitenciário (Depen) de Maringá, para que o estado construa uma Unidade Prisional na cidade.

O assunto tem dividido opiniões e causado polêmica entre os moradores. Alguns acreditam que a vinda da Casa para a cidade representará um risco para a população local. Na reunião, os favoráveis e contrários terão a oportunidade de expor os pontos de vistas e debater sobre o assunto.

Votação

No domingo (16), haverá um plebiscito, das 8h às 16h, onde os moradores poderão votar a favor ou contra a instalação da casa de custódia na cidade. Serão três pontos de votação: um na sede do município, no Ginásio de Esportes Ministro Ney Braga, outro no Salão Comunitário do distrito de Maristela e o terceiro no salão comunitário do distrito de Santa Maria.

Para votar, o morador precisa apresentar o título de eleitor e um documento de identificação com foto.

Caso a proposta seja aprovada pela maioria, o executivo deve encaminhar um projeto para aprovação da Câmara de Vereadores, solicitando a doação do terreno para o estado, que deverá custear as despesas com a construção do prédio.


Fonte:

Deixe seu comentário