Portal da Cidade Paranavaí

Política

Visitas à Câmara de Vereadores levam alunos a conhecer o legislativo

O poder legislativo no município é realizado pelas câmaras municipais. As inspeções servem para que os alunos vejam na prática o que aprendem na teoria.

Publicado em 20/03/2019 às 00:47
Atualizado em

Visita dos alunos da Escola Fundação Bradesco. (Foto: Câmara Municipal)

Visita dos alunos da Escola Paroquial. (Foto: Câmara Municipal)

Visita dos alunos da Escola Paroquial. (Foto: Câmara Municipal)

Maria Eduarda Oliveira (assistente de conteúdo)

O objetivo das visitas à Câmara de Vereadores é esclarecer quais as funções e finalidades do poder legislativo, responsável por legislar, administrar e fiscalizar. As inspeções servem para que os alunos vejam na prática o que aprendem dentro de sala de aula. De acordo com a assessoria, as funções do poder legislativo precisam ser melhores desenvolvidas em todas as idades.

A orientadora pedagógica da Escola Fundação Bradesco, Andréia Domingues, esteve na Casa das Leis com os alunos do 2° ano do Ensino Médio e conta que, após a visita, os estudantes demonstraram mais consciência sobre a política e o futuro do Brasil. “Foi mais que uma aula de cidadania, os alunos ficaram encantados ao saírem da teoria para a prática”, ressaltou a professora.

Ainda conforme a assessoria da Câmara, ao menos dois vereadores são convocados para acompanhar as visitas, além do presidente, José Galvão. Ele afirma que é de extrema importância os alunos conhecerem a Câmara, tanto com relação a estrutura, quanto as funções dos vereadores. "É um projeto de cidadania. Benéfico tanto para os alunos, quanto para os vereadores", alega Galvão.

Qualquer escola, pública ou privada, de Paranavaí ou de outro município, pode agendar uma visita. Além disso, qualquer munícipe também pode conhecer o órgão público.

 

Serviço

As escolas interessadas em visitar a Câmara Municipal de Paranavaí devem agendar com antecedência no setor de Comunicação pelo telefone (44) 3421-4200.

O horário de expediente é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário