Portal da Cidade Paranavaí

Política

Vereadores sugerem reabertura do albergue para acolher os moradores de rua

Requerimento, proposto pelos vereadores Pó Royal (PP) e Valmir Trossini (PSB), será analisado na sessão desta segunda-feira (21).

Publicado em 20/06/2021 às 22:10

Segundo um dos parlamentares, o local está fechado desde o início da pandemia, em 2020. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

Com a chegada do inverno, as noites ficam ainda mais frias em Paranavaí. É com a justificativa de que os moradores de rua precisam de um local para dormir e se abrigar com mais conforto e dignidade que os vereadores Roberto Cauneto Picorelli (PP), conhecido como Pó Royal, e Valmir Trossini (PSB) sugerem que o albergue Lins de Vasconcelos seja reaberto.

O requerimento nº 116/2021 será analisado na sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira (21), a partir das 20 horas, e explica que "o acolhimento proporciona às pessoas os cuidados básicos, como higiene pessoal, alimentação, pernoite e acompanhamento especializado para inclusão social, reinserção no mercado de trabalho, na família e na sociedade". A 20ª reunião ordinária será transmitida ao vivo pela fanpage no Facebook da Câmara.


LEIA TAMBÉM

Simepar prevê inverno gelado e seco, com muito nevoeiro e alguns veranicos


Além disso, os parlamentares questionam a prefeitura se é necessário uma reforma no local e, no caso de não existir possibilidade de reabertura, se existe planos para a construção de um novo albergue. O vereador Pó Royal explica que o local está fechado desde o início da pandemia, em 2020, e pertence ao asilo Lins de Vasconcelos, mas que era mantido pela instituição e pela prefeitura de Paranavaí.

Ao Portal da Cidade a prefeitura disse que "não há pretensão ou projeto do município pra abrir/reabrir o albergue. Porém, todos os atendimentos aos moradores de rua estão sendo prestados continuamente". A Secretaria de Assistência Social explica que concede passagens rodoviárias e articula o atendimento das pessoas em situação de rua em diferentes setores da esfera pública.

Veja outras discussões da 20ª sessão ordinária:


Fonte:

Deixe seu comentário