Portal da Cidade Paranavaí

Acessibilidade

Vereadores sugerem manutenção gratuita de cadeiras de rodas motorizadas

Benefício seria para pacientes atendidos pelo SUS em Paranavaí. Requerimento será analisado na sessão ordinária desta segunda-feira (22).

Publicado em 21/03/2021 às 21:35
Atualizado em

O documento será analisado em discussão única, junto com outros requerimentos. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

A 7ª sessão ordinária de 2021 da Câmara Municipal será realizada nesta segunda-feira (22), às 20 horas. Entre as discussões previstas na Ordem do Dia, está o requerimento 056/2021, que sugere a manutenção gratuita das cadeiras de rodas motorizadas dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta é dos vereadores (as) Luiz Aparecido da Silva (PSB), conhecido como Mancha da Saúde, Leônidas Fávero Neto (Cidadania), Antonio Valmir Trossini (PSB), Fernanda Zanatta (PSL), Luís Paulo Hurtado (Podemos), conhecido como Luís Paulo da Kipé, e Amarildo Geraldo da Costa (PSL).

O requerimento explica que os custos de manutenção das cadeiras de rodas motorizadas são altos e a manutenção gratuita iria ao encontro da necessidade da população que necessita do serviço. "O SUS fornece somente as cadeiras de rodas. O objetivo é oferecer auxílio e suprir a demanda e ajudando a população carente", descrevem os vereadores.

O documento será analisado em discussão única, junto com outros requerimentos. Moradores podem acompanhar a reunião ordinária por meio da transmissão ao vivo na página da Câmara Municipal no Facebook.

Veja outras discussões:


Fonte:

Deixe seu comentário