Portal da Cidade Paranavaí

Calendário municipal

Vereadores sugerem instituição do Dia do Idoso em Paranavaí

Projeto de lei será discutido na 40ª reunião ordinária, a partir das 20h desta segunda-feira (8).

Publicado em 08/11/2021 às 11:11
Atualizado em

A data será importante para conscientizar os idosos sobre problemas de saúde, exames e práticas de atividade física. (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Os vereadores de Paranavaí, Fernanda Zanatta (PSL) e Luís Paulo Hurtado (PODE), elaboraram um projeto de lei que sugere a instituição do Dia do Idoso no calendário de datas comemorativas e de conscientização de Paranavaí, a ser comemorado no dia 1º de outubro, mesma data do Dia Mundial do Idoso.

"Esse projeto tem o objetivo de contribuir para a valorização da pessoa idosa em nossa sociedade e conquistar o respeito das demais gerações. O Dia Municipal do Idoso não é para ser apenas uma data no calendário, mas um dia para que possamos voltar a nos conhecer, entender e agir em prol daqueles que fizeram tanto por nós", explicam os parlamentares.


LEIA TAMBÉM

Audiência pública irá discutir orçamento de Paranavaí para 2022


Conforme o documento, a data também será importante para conscientizar os idosos sobre problemas de saúde, exames e práticas de atividade física. Tudo em busca do resgate da autoestima para a melhora da qualidade de vida da população acima dos 60 anos.

O projeto de lei será discutido na 40ª sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (8), a partir das 20h. Moradores podem acompanhar a reunião por meio da transmissão ao vivo na página da Câmara Municipal no Facebook e pela Rádio Cultura 93,7 FM. Outros projetos de lei, requerimentos e moções de aplauso serão votados.

Veja a ordem do dia abaixo:



Fonte:

Deixe seu comentário