Portal da Cidade Paranavaí

Região

Vereadores de Paraíso do Norte vão às ruas para ouvir necessidades de moradores

A ação faz parte do programa “Câmara nos Bairros”, que iniciou na semana passada e tem por objetivo aproximar os representantes do legislativo da população

Publicado em 19/06/2018 às 00:47
Atualizado em

Os vereadores esperam que o projeto possa evoluir de forma que, num futuro próximo, sejam realizadas sessões e audiências públicas nos bairros. (Foto: Divulgação/ Assessoria de imprensa)

(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Teve início na semana passada em Paraíso do Norte, o programa Câmara nos Bairros. A primeira edição foi na quarta-feira (14), no Conjunto Ouro Verde, onde foi instalada uma tenda para que os vereadores pudessem receber os moradores.

O programa foi criado através de projeto de resolução proposta pela Mesa Diretora presidida por Clayton Sanitá e que tem ainda como membros os vereadores João Paulo Carderelli (vice-presidente), Fernando Marinelo (1º secretário) e Léia Brazil (2ª secretária).

De acordo com o presidente Sanitá, “esta primeira edição foi um sucesso e mostrou que estamos no caminho certo”. Ele avalia que a iniciativa vai tirar a Câmara do isolamento que vive em relação a população. “A população nos elege, mas depois não acompanha o nosso trabalho, talvez pela falta de conhecimento das atribuições dos vereadores e da importância do Legislativo na vida do município”, analisa ele.

O vereador Fernando Marinelo acrescenta que, com o projeto “fazemos da relação com a população uma via de mão dupla, pois vamos ouvir o que ela quer e, ao mesmo tempo, fazemos uma prestação de contas do trabalho que estamos realizando no Legislativo”. Para ele, “não existe mais espaço para administrar o município sem ouvir a população. Quem quer fazer a nova política, tem que ir ao encontro da população e dar espaço para ela se manifestar”.

Também a vereadora Léia Brazil ficou entusiasmada com o resultado da primeira edição do Câmara nos Bairros. “Com este programa temos condições para exercitar uma política de resultados, pois ouvimos exatamente o que a população quer para seu bairro e transformamos as demandas em proposições na Câmara Municipal. É um trabalho fantástico”, comemora ela.

O PROGRAMA Na apresentação do projeto ao plenário, a Mesa Diretora justificou que “o programa vem para integrar a mais a Câmara Municipal com o cidadão, através de visita aos bairros, conversa com os moradores, debatendo problemas e soluções diretamente com a população”. Os vereadores esperam que o projeto possa evoluir de forma que, num futuro próximo, sejam realizadas sessões e audiências públicas nos bairros.

Nos bairros, os vereadores aproveitam para visitar e avaliar a qualidade dos serviços públicos, indo a escolas, postos de saúde e outras atividades da Administração Municipal, além de verificar in loco a qualidade de asfalto, pavimentação, limpeza pública etc. “Assim, cumprimos também com o nosso papel de agente fiscalizador da Administração Municipal”, acrescenta Sanitá.

Segundo ele, as edições do Câmara nos Bairros serão mensais e as datas e locais serão sempre informados com antecedência para que a população possa se programar e participar do projeto.

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário