Portal da Cidade Paranavaí

Política

Vereadores aprovam Abono-Fundeb para os profissionais da educação básica

Documento foi aprovado na 7ª reunião extraordinária, realizada nesta quinta-feira (23).

Publicado em 24/12/2021 às 09:40
Atualizado em

No total, serão aproximadamente R$ 4,5 milhões rateados entre 710 profissionais da área pedagógica que estão em efetivo exercício. (Foto: Câmara Municipal)

Os vereadores da Câmara de Paranavaí aprovaram, por unanimidade, durante a 7º reunião extraordinária, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), o projeto de lei encaminhado pelo prefeito em exercício, Pedro Baraldi, sobre concessão de Abono-Fundeb aos profissionais da Educação Básica da rede pública municipal.

No total, serão aproximadamente R$ 4,5 milhões rateados entre 710 profissionais da área pedagógica que estão em efetivo exercício.


LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal encerra atividades de 2021 nesta quarta-feira (23)


Poderão receber o abono os seguintes servidores efetivos e que recebam dos 70% (setenta por cento) do FUNDEB, lotados e com matrícula ativa na Secretaria Municipal de Educação: integrantes do Quadro Próprio do Magistério, da Secretaria Municipal de Educação; professor de Educação Física; atendente de Creche I; atendente de Creche II; agente de Apoio Educacional; diretor de Educação Infantil; psicóloga Educacional.

Outras proposições também foram votadas e aprovadas, em segunda discussão, como a que amplia vagas na Administração Municipal e, outra, sobre abertura de crédito adicional suplementar, para o exercício de 2021. Os três projetos de autoria do Executivo seguem para a sanção.

Fonte:

Deixe seu comentário