Portal da Cidade Paranavaí

Política

Vereadora sugere criação de auxílio emergencial municipal em Paranavaí

Requerimento será analisado na sessão ordinária desta segunda-feira (5).

Publicado em 04/04/2021 às 22:20
Atualizado em

Documento será analisado em discussão única. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

A 9ª sessão ordinária de 2021 da Câmara Municipal será realizada nesta segunda-feira (5), às 20 horas. Entre as discussões previstas na Ordem do Dia, está o requerimento 068/2021, que questiona sobre o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia, relação de gastos com programas sociais de apoio e a possibilidade de criação de um programa municipal de distribuição de renda.

A proposta é da vereadora Professora Cida Gonçalves (PDT). "Queremos saber a eficiência do poder público no atendimento às necessidades das pessoas vulneráveis, o que estão fazendo, planejamento e a possibilidade da criação de um auxílio, levando em consideração que os programas assistenciais do governo federal não suprem o mínimo para a manutenção de uma família em condições dignas", explica a parlamentar.

A equipe da vereadora narra que o valor recebido seria adequado à realidade do orçamento da cidade. A prefeitura de Paranavaí afirma que ainda não recebeu o requerimento, mas assim que receber discutirá e analisará com a equipe técnica sobre a possibilidade de conceder ou não o benefício à população.

O requerimento proposto pela vereadora será analisado em discussão única, junto com projetos de lei, requerimentos e moções de aplausos. Moradores podem acompanhar a reunião ordinária por meio da transmissão ao vivo na página da Câmara Municipal no Facebook.

Veja outras discussões:



Fonte:

Deixe seu comentário