Portal da Cidade Paranavaí

Legislativo

Vereadora questiona paralisação das obras no terminal rodoviário

Requerimento foi aprovado por todos os parlamentares na segunda-feira (23). Obras começaram em 2020 e, segundo a parlamentar, ainda não foram retomadas.

Publicado em 26/05/2022 às 09:39

Documento foi apresentado pela vereadora professora Cida Gonçalves (PDT). (Foto: Câmara Municipal)

Demanda antiga e muito aguardada pela população, as obras do terminal rodoviário Aguilhar Selhorst, em Paranavaí, foram iniciadas em 2020 com previsão de término para o mesmo ano, mas não foram concluídas até o momento. A vereadora professora Cida Gonçalves (PDT) apresentou na sessão ordinária de segunda-feira (23) um requerimento questionando sobre a paralisação das benfeitorias.

O documento, aprovado por todos os vereadores (as), quer saber sobre a data prevista para a retomada e conclusão das obras. Além disso, indaga se houve prejuízo à administração e pede o envio dos documentos referentes aos atrasos e abandono da obra, bem como da fiscalização e do novo processo de licitação.


LEIA TAMBÉM

Saiba o que aconteceu com Marcelo, cachorro de morador de rua morto em Paranavaí


“Em janeiro de 2020 a prefeitura realizou licitação da reforma no valor de R$ 1,45 milhões, a empresa ganhadora começou as obras, mas desistiu alegando problemas financeiros. Nossa preocupação é que já se passaram mais de dois anos e as benfeitorias ainda não foram retomadas. Entendemos que os trabalhadores locais e os usuários do transporte coletivo precisam urgentemente de conforto e segurança”, explicou Cida.

Segundo a Câmara Municipal, as obras contemplavam a instalação de revestimento externo nas paredes e guarda-corpos em ACM; reforma completa do telhado, dos sanitários masculino, feminino e de acessibilidade e do reservatório metálico de água; criação de copa para funcionários; troca da iluminação por LED e de vidros quebrados, pintura, além da instalação de cercamento em gradil e portões.

O Portal da Cidade aguarda retorno da prefeitura de Paranavaí sobre o caso.

Fonte:

Deixe seu comentário