Portal da Cidade Paranavaí

Maio Laranja

Projeto de Lei propõe mês de conscientização contra abusos sexuais em Paranavaí

A vereadora professora Cida (PDT) propõe o "Maio laranja", mês de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Publicado em 04/05/2021 às 23:00
Atualizado em

Dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

A vereadora Aparecida Gonçalves ( PDT), conhecida como professora Cida, apresentou um projeto de lei para que seja instituído no calendário de conscientização de Paranavaí o "Maio Laranja - mês de conscientização e combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O projeto já foi apresentado na última sessão ordinária desta segunda-feira (3) e aguarda o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CJJ) para depois ser votado no plenário.

"Como professora, mãe e cidadã, prezo infinitamente pela segurança de nossas crianças e adolescentes, e pretendo colaborar e muito em cada ação que possa protegê-los e dar melhores condições de um crescimento digno e saudável", explica Cida.

Ela ainda afirma que a conscientização é uma das melhores ferramentas que possuímos para a prevenção dos abusos sexuais infantis, pois é por meio dela que podemos atingir as famílias e as próprias crianças, educando-as para que haja o combate deste tipo de conduta.

A expectativa da propositora é de que o projeto seja votado ainda neste mês.


Fonte:

Deixe seu comentário