Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Vereadora pede informações sobre instalação de usinas fotovoltaicas em escolas

A cidade foi escolhida pelo Governo do Paraná para receber investimentos de energia fotovoltaica para melhoria da iluminação e refrigeração de instituições

Publicado em 16/11/2022 às 15:03

A vereadora professora Cida Gonçalves (PDT) fez a solicitação ao Poder Executivo. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Paranavaí)

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o requerimento feito pela vereadora professora Cida Gonçalves (PDT) solicitando ao Poder Executivo informações sobre a instalação de usinas fotovoltaicas em escolas municipais de Paranavaí.

Conforme a proposição da parlamentar, em 2020, o município havia sido contemplado com o Programa Eficiência Energética, do Governo do Estado, o que traria investimentos de energia fotovoltaica para melhoria da iluminação e refrigeração de escolas e creches.

Ainda segundo o texto, aproximadamente R$ 3 milhões seriam investidos por parte da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e mais de R$ 2 milhões de recursos do município, por meio de financiamento. Entretanto, por conta da pandemia de covid-19, ainda não havia uma data definida de quando o projeto seria executado.

“Há dois anos foi feito uma averiguação nas escolas, mas até agora não vimos a instalação destas placas, então, gostaríamos de saber como anda este processo. Nós sabemos o quão é importante este recurso hoje, pois tem gerado uma economia muito significativa na conta de energia. Assim como o setor privado tem se empenhado, o setor público também não deve medir esforços”, disse a vereadora.

O documento está em análise no Executivo.

Ordem do dia

Por causa do feriado prolongado, a 39ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Paranavaí foi transferida de segunda (14) para esta quarta-feira (16). A sessão será às 20h. Moradores podem acompanhar a reunião por meio da transmissão ao vivo na página da Câmara Municipal no Facebook e pela Rádio Cultura 93,7 FM.

Veja as propostas que serão apresentadas na sessão na Ordem do Dia. Confira o documento abaixo:


Fonte:

Deixe seu comentário