Portal da Cidade Paranavaí

Indicação

Vereador sugere distribuição de repelentes nas Unidades Básicas de Saúde

Indicação foi apresentada na Câmara Municipal nesta semana. Objetivo do vereador é que a população tenha o produto disponível para se prevenir da dengue.

Publicado em 20/08/2020 às 01:45
Atualizado em

Proposta foi apresentava pelo professor Carlos Alberto (PT). (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

O vereador professor Carlos Alberto João (PT) apresentou nesta semana na Câmara Municipal um documento que sugere à prefeitura de Paranavaí e, consequentemente, à Secretaria Municipal de Saúde, a disponibilização de dispensadores com repelente de longa duração nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Segundo ele, o objetivo é que a população tenha o produto disponível para se prevenir da dengue. “Em decorrência da covid-19, a população em geral criou o hábito da utilização do álcool em gel por meio dos dispensadores, conhecidos como totens. Por esse motivo é que solicitamos a disponibilidade desses equipamentos com repelente, visto que a dengue também é um grave problema em nossa cidade”, disse Carlos.

Agora, cabe ao poder Executivo analisar a sugestão do Legislativo, responder à Câmara Municipal e colocar ou não a ideia do vereador em prática.

Fonte:

Deixe seu comentário