Portal da Cidade Paranavaí

Eleições 2020

Urnas eletrônicas começam a ser entregues em Paranavaí

213 urnas serão distribuídas em 36 locais de votação na Comarca de Paranavaí nesta quinta e sexta. Quase 750 mesários vão trabalhar no próximo domingo (15)

Publicado em 12/11/2020 às 03:00
Atualizado em

Urnas serão entregues nesta quinta e sexta-feira. (Foto: Pedro Machado)

As 213 urnas eletrônicas disponibilizadas pela Justiça Eleitoral para a Comarca de Paranavaí para utilização nas eleições municipais deste domingo (15), começaram a ser entregues às 13h desta quinta-feira (12).


De acordo com Técnica Judiciária do Cartório Eleitoral de Paranavaí, Patrícia Garcia Pereira, uma empresa terceirizada fará o transportes das urnas até os locais de votação em Paranavaí  e nas cidades pertencentes a comarca, como Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara. 

Ao todo serão 186 seções distribuídas em 36 locais de votação.  744 mesários estarão trabalhando ao longo do domingo, além de 32 coletores de justificativas e 200 pessoas na equipe de apoio logístico, entre secretários de prédio, motoristas e outras funções.


A Técnica Judiciária ressalta que todas as urnas estão lacradas e ficarão em salas fechadas com alarme até o dia da votação. Equipes policiais também estarão em constates rondas nas proximidades dos colégios eleitorais para garantir a segurança.


Local de votação

Eleitores podem conferir os locais de votação no site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ou pelo app e-Título o lugar onde votam antes de sair de casa no próximo domingo, 15 de novembro, quando acontece o primeiro turno das Eleições 2020.

Clique para baixar o e-Título nas plataformas iOS ou Android 

Também é possível conferir o local de votação por meio do assistente virtual da Justiça Eleitoral no WhatsApp, basta adicionar o telefone (61) 9637-1078 a sua lista de contatos ou acessar diretamente pelo link wa.me/556196371078. Já o TRE-PR disponibiliza o Serviço de Atendimento Telefônico - Eleições 2020 pelo número 0800 640 8400.

Como conferir

Para realizar a consulta no site, basta preencher os campos: título de eleitor ou CPF, data de nascimento e nome da mãe (caso conste). No e-Título, o cidadão deve clicar em “onde votar” e se houver alguma alteração do local aparece uma mensagem de alerta. O app indica também o novo endereço e permite a consulta de local de votação de terceiros.

O que levar no dia da votação?

O eleitor deverá ir de máscara, levar documento pessoal com foto (RG ou CNH), uma caneta azul para assinatura, pois não poderá compartilhar o objeto, e o título de eleitor ou o E-título (não obrigatório). Quem não tiver o título de eleitor, mas apresentar documento com foto poderá votar normalmente.


Fonte:

Deixe seu comentário