Portal da Cidade Paranavaí

Novo mandato

Tião Medeiros toma posse e Paranavaí passa a ter deputado federal após 32 anos

Agora já empossado, um dos primeiros compromissos do paranavaiense é a sessão para eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados.

Publicado em 01/02/2023 às 16:23
Atualizado em

Todos os deputados federais tomaram posse em sessão às 10h. (Foto: Reprodução/Instagram)

Os 513 deputados eleitos em outubro de 2022 foram empossados nesta quarta-feira (1º), em Brasília. Entre eles estava o paranavaiense Tião Medeiros (PP), que foi eleito com quase 110 mil votos para exercer o primeiro mandato como deputado federal. O parlamentar será o representante do noroeste paranaense na capital federal após mais de 30 anos.

Todos os deputados federais tomaram posse em sessão às 10h, no plenário Ulysses Guimarães. Nas redes sociais, Medeiros compartilhou alguns momentos da cerimônia com os seguidores e aproveitou para agradecer a confiança dos eleitores e reafirmar o compromisso com os paranaenses.

“Começou oficialmente nosso trabalho aqui em Brasília para fortalecer o Paraná e ajudar a construir um Brasil com mais oportunidades para todos. Reafirmo, mais uma vez, meu compromisso em honrar cada um dos 109.344 votos de confiança que recebi em 2022 e lutar diariamente para que nosso estado cresça e tenha o reconhecimento nacional que merece”, escreveu o deputado.


Foto: Reprodução/Instagram

Agora já empossado, o paranavaiense participa, a partir das 16h30, da sessão para a eleição do novo presidente da Câmara e da mesa diretora para o biênio 2023/2024.

Eleito com votação expressiva

Tião Medeiros recebeu quase 110 mil votos nas eleições do ano passado. No dia seguinte ao primeiro turno, após anunciada a vitória, o parlamentar concedeu uma entrevista coletiva e comentou o resultado obtido nas urnas.

Na data, Medeiros comemorou a vaga na Câmara dos Deputados e também a votação expressiva que recebeu. Ele foi o candidato mais votado do partido ao qual é filiado, o Progressistas. O número fez o paranavaiense ficar à frente de grandes nomes do partido, como o deputado federal Ricardo Barros (PP).

“É uma surpresa positiva, claro. Estou feliz e agradecido, porque as pessoas viram em mim a oportunidade de ser mesmo uma ferramenta de transformação do noroeste, de auxílio dos municípios pequenos, que muitas vezes ficam desassistidos, e ser a voz de cada um lá em Brasília”, agradeceu.

Durante a coletiva, o paranavaiense também falou sobre como ocupar o cargo de deputado federal representando o noroeste gera uma grande responsabilidade, especialmente aliado ao fato de Brasília ser um ambiente novo para ele. “As cobranças, naturalmente, vão existir. O compromisso é grande, o desafio é imenso. É um mundo novo para mim, porque eu vivi o ambiente político do Paraná, e não o nacional. É um recomeço, mas também é uma motivação a mais”, considerou.


Fonte:

Deixe seu comentário