Portal da Cidade Paranavaí

Eleições 2018

Tião Medeiros é reeleito deputado estadual; demais candidatos locais estão fora

Sebastião Henrique Medeiros, 35 anos, é advogado e nascido em Paranavaí.

Postado em 07/10/2018 às 18:58 | Atualizado em 07/10/2018 às 19:45

Tião Medeiros foi reeleito deputado estadual (Foto: Reprodução Google)

Faltando pouco para o fim da apuração da urnas no Paraná, o deputado estadual Tião Medeiros, do PTB, foi reeleito neste domingo (7) com mais de 54 mil votos, quase o dobro de votos registrados na sua primeira eleição em 2014. O deputado mais votado do estado foi Delegado Francischini, que contabilizou mais de 400 mil votos.

Os demais candidatos de Paranavaí à Assembleia Legislativa Maurício Gehlen (PV), Pó Royal (PSC) e Irmão Barini (PSC) não se elegerem. 

Gehlen teve mais de 20 mil votos, Pó Royal teve aproximadamente 15 mil votos e Barini registrou em torno de mil votos. 

Sebastião Henrique Medeiros, 35 anos, é advogado e nascido em Paranavaí. Foi assessor da Assembleia Legislativa do Paraná e trabalhou na coordenação jurídica da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em 2011 se tornou chefe de gabinete da Casa Civil do Paraná e em 2012 assumiu a chefia de gabinete da Superintendência dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). Em 2014, ele se elegeu pela primeira vez como deputado estadual do Paraná com 31.875 votos.

PARANAVAÍ SEM FEDERAL – Paranavaí ficará mais quatro anos sem representante na Câmara Federal de Deputados. O ex-prefeito Rogério Lorenzetti (PSD) foi o candidato local à deputado federal que registrou o maior número de votos, mais de 40 mil,mesmo assim, não conseguiu viabilizar sua candidatura. 

Luis Escarmanhani (PSDB) registrou cerca de 6 mil votos e Valdemar Delatorre (MDB) teve em torno de 13 mil votos. 

 

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí

Deixe seu comentário