Portal da Cidade Paranavaí

Inspiração

Técnicos do Governo conhecem Centro de Convivência do Idoso em Paranavaí

O modelo será adotado pelo governador Ratinho Júnior para todo o estado.

Publicado em 21/03/2019 às 00:33
Atualizado em

O diretor do departamento de justiça da SEJUF, Fernando Castellano Júnior e sua assessora Pricila Marcoccia de Souza, junto com técnicas do escritório regional do órgão, visitaram o Centro de Convivência do Idoso (CCI). (Foto: Assessoria do CCI)

Por determinação do governador Ratinho Júnior e do secretário Ney Leprevost, o diretor do Departamento de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), Fernando Castellano Júnior e sua assessora Pricila Marcoccia de Souza, junto com técnicas do Escritório Regional do órgão, visitaram o Centro de Convivência do Idoso (CCI) na última quarta-feira (20), construído e mantido pelo Instituto Maurício Gehlen. O governo vai usar o modelo para implantação de unidades como está em outras cidades do Paraná.

O CCI foi inaugurado em abril de 2018. O então deputado estadual Ratinho Júnior, pré-candidato ao Governo do Estado esteve no evento. Na ocasião, o fundador do CCI, Maurício Gehlen pediu que, quando eleito, Júnior levasse esta iniciativa a todo o Paraná para dar mais qualidade de vida aos idosos.

Durante a campanha eleitoral, nos programas de rádio e TV e em debates, o candidato afirmou que implantaria no Estado uma política de proteção e promoção da pessoa idosa e o Centro de Convivência de Paranavaí seria um dos modelos a ser adotado.

Fonte:

Deixe seu comentário