Portal da Cidade Paranavaí

Desenvolvimento

Tamboara, Itaúna do Sul e outras 38 cidades do Paraná recebem caminhões-pipa

Os veículos são preparados para ajudar no combate a incêndios florestais, mas também podem ser usados como ponto de apoio em outros âmbitos.

Publicado em 22/12/2021 às 08:23
Atualizado em

O repasse foi feito por meio de convênios firmados entre os municípios e o Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). (Foto: Gilson Abreu/AEN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta terça-feira (21), em cerimônia na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, mais 41 caminhões-pipa para 40 diferentes cidades do Paraná. Tamboara e Itaúna do Sul são as únicas cidades contempladas no Noroeste.

(Foto: Gilson Abreu/AEN)

Os veículos são preparados para ajudar no combate a incêndios florestais, mas também podem ser usados como ponto de apoio na higienização de calçadas, irrigação e abastecimento de água, em especial para propriedades rurais que sofrem com a seca prolongada – o Paraná está em estado de emergência hídrica há quase dois anos.


LEIA TAMBÉM

Policiais Militares da região presenteiam criança após carta ao Papai Noel


O repasse foi feito por meio de convênios firmados entre os municípios e o Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). O investimento é de R$ 10,6 milhões, via Tesouro do Estado e emendas parlamentares indicadas por deputados estaduais.

(Foto: Gilson Abreu/AEN)

MUNICÍPIOS

Esse novo lote de caminhões-pipa vai beneficiar 40 municípios. Rolândia, na Região Norte, foi contemplada com dois veículos. A lista das cidades beneficiadas conta ainda com Altamira do Paraná, Assis Chateaubriand, Bituruna, Cantagalo, Cerro Azul, Congonhinhas, Espigão Alto do Iguaçu, Figueira, Goioxim, Grandes Rios, Guaporema, Guaraci, Itaúna do Sul, Ivaí, Ivaiporã, Ivatuba, Jacarezinho, Jaguapitã, Japurá, Maripá, Mato Rico, Miraselva, Nova Esperança do Sudoeste, Porto Barreiro, Quitandinha, Renascença, Rio Negro, Sabáudia, Santa Cecília do Pavão, Santa Maria do Oeste, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, São Manoel do Paraná, São Sebastião da Amoreira, Sarandi, Saudade do Iguaçu, Tamboara, Tuneiras do Oeste e Wenceslau Braz.

Fonte:

Deixe seu comentário