Portal da Cidade Paranavaí

Rogério Lorenzetti filia-se ao PSD

Deputado Ratinho Jr. diz que filiação de Lorenzetti “dá muita alegria”, porque ele foi “avaliado como um dos melhores prefeitos”

Publicado em 26/11/2017 às 23:29

Ao ingressar no Partido Social Democrático (PSD), o ex-prefeito Rogério Lorenzetti, disse que fez uma “opção bem consciente”, considerou o projeto de seu novo partido “o melhor entre os demais” e que Ratinho Júnior, pré-candidato ao Palácio Iguaçu, tem grande “capacidade de trabalho”, conhece a administração pública e está preparado para fazer “um excelente governo”.

O ex-prefeito estava sem partido desde meados de julho, quando deixou o PMDB depois de ter ficado quase 15 anos na agremiação partidária. Ele se filou ao PSD no último sábado, no Encontro Democrático do partido, com a presença do deputado Ratinho Júnior, pré-candidato ao Governo do Paraná.

No sábado pela manhã, ainda antes de assinar a ficha de filiação, que seria abonada elo ex-secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Lorenzetti postou em redes sociais de seu grupo político que a decisão de ir para o PSD aconteceu “após análise de perspectiva e declinando de diversos convites honrosos de outros partidos”. Apontou que tomou a decisão “consciente da importância da mesma no atual quadro político regional e nacional”. Pré-candidato a deputado federal, Lorenzetti escreveu que espera “continuar servindo a população que sempre me prestigiou com a confiança necessária para alcançar a representação popular”.

EXCELENTE GOVERNO - No seu pronunciamento, após assinar a filiação, reiterou que verificou as condições dos partidos e dos seus pré-candidatos ao governo e considerou que “o projeto do PSD é o melhor, sem dúvida”.

Sobre Ratinho Júnior, destacou que “a capacidade de trabalho dele é muito grande. Ele é jovem, conhece o serviço público, conhece a administração pública e vai fazer um excelente governo”.

Ao final, o ex-prefeito de Paranavaí de 2009 a 2016 lembrou que há 30 anos a região não tem deputado federal legítimo. “O último foi Dionísio Assis Dal-Prá”, lembrou. E disse que vai perseguir “o que eu chamo até de responsabilidade, direito de (a região) voltar a ter um deputado federal”. Encerrou colocando o seu "passado de trabalho e de honestidade voltado para a coisa pública”.

Por sua vez, Ratinho Júnior revelou que conheceu Lorenzetti quando era o titular da SEDU e ele prefeito de Paranavaí. “Logo depois da minha posse ele foi apresentar os projetos da cidade. De cara chegou com projetos dizendo o que ia fazer, de que forma ia desenvolver a cidade, quais eram as prioridades e conseguimos fazer um grande trabalho em parceria”.

Mais adiante, Ratinho falou da satisfação em ver o ex-prefeito filiado ao PSD: “Para nossa alegria, hoje, ele que é uma liderança regional, do nosso estado, uma pessoa que deixou um bom histórico como prefeito, que foi avaliado como um dos melhores prefeitos do Estado do Paraná quando estava no seu mandato, nos dá a alegria de estar se filiando”.

Enfatizou que a filiação de Rogério ao PSD “é a garantia de que teremos uma força política muito grande em Paranavaí e região”.

Fonte:

Deixe seu comentário