Portal da Cidade Paranavaí

Política

Requerimento questiona reabertura da Agência do Trabalhador de Paranavaí

A gerente da unidade explica que os atendimentos estão sendo feitos 100% online e os servidores seguem as orientações do decreto municipal sobre a pandemia

Publicado em 14/06/2020 às 23:10
Atualizado em

A 13ª reunião ordinária terá início às 20h, na Câmara Municipal. (Foto: Eloíse Fernandes/Portal da Cidade Paranavaí)

Os vereadores vão discutir na sessão ordinária desta segunda-feira (15) o requerimento de Nº 049/2020, de autoria do vereador Lucas Barone de Oliveira, sobre a data prevista para a reabertura da Agência do Trabalhador de Paranavaí para atendimentos presenciais.

Esse tipo de documento é uma sugestão do poder legislativo ao executivo para ver a possibilidade de o município executar a ideia. O requerimento será analisado em discussão única, junto com outras discussões que constam na Ordem do Dia, documento disponibilizado semanalmente no site da Câmara Municipal.

A gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Elen Della Pria Kumatsu, explica que os atendimentos da unidade, por enquanto, são feitos 100% de forma online pelos e-mails agparanavai@gmail.com (vagas de emprego) e agpvaicovid19@gmail.com (seguro-desemprego).

Ela também destaca que a Agência de Paranavaí segue o decreto municipal, que ainda não prevê data para a volta dos atendimentos presenciais.

Elen orienta que muitas dúvidas podem ser tiradas pelo FAQ (Frequently Asked Questions, em inglês, que significa Perguntas Mais Frequentes, em português) sobre o seguro-desemprego ou sobre vagas de emprego.

A 13ª reunião ordinária terá início às 20h, na Câmara Municipal. A população pode acompanhar as reuniões e votações pelo facebook ou pela Rádio Cultura FM, 93.7. Como forma de prevenção à covid-19, as sessões solenes, visitações, entre outros eventos, continuam suspensos.

Veja as outras discussões:


Fonte:

Deixe seu comentário