Portal da Cidade Paranavaí

Eleições 2018

Ratinho Junior é eleito governador do Paraná no 1º turno

Ratinho é empresário, tem 37 anos, e foi secretário do Desenvolvimento Urbano de Richa.

Publicado em 07/10/2018 às 03:21
Atualizado em

Ratinho Junior, novo governador do Paraná (Foto: Folha do Litoral)

Ratinho Junior, do PSD (Partido Social Democrático), é o novo governador do Paraná. Ele foi eleito no primeiro turno das eleições com 60% dos votos (mais de 3 milhões de votos), contra 15% de Cida Borguetti (PP), segunda colocada. João Arruda (MDB) ficou em terceiro lugar, com 13% dos votos.

Ratinho Junior é empresário, tem 37 anos, e nasceu em Jandaia do Sul. Deputado estadual mais votado em 2014, com 300 mil votos, Ratinho não tinha exercido um dia sequer do mandato até 12 de setembro do ano passado, quando finalmente tomou posse na Assembleia Legislativa. Desde 1º janeiro de 2015, ele era secretário do Desenvolvimento Urbano de Richa. 

Entre as propostas do novo governador, está a reorganização da oferta de educação profissional, de acordo com a vocação econômica regional, criar as condições necessárias para elevar o Índice de Desenvolvimento Educacional (IDEB) e reduzir a evasão no Ensino Médio, promover melhorias nas redes estratégicas, como a Rede de Urgência e Emergência, que contempla pontos de atenção como o SAMU, SIATE, Unidades de Pronto Atendimento e hospitais.

Na segurança pública, Ratinho quer propor um modelo inovador e integrador, pautado na cultura da prevenção e voltado à solução de problemas em segurança pública que afetam a educação, saúde, emprego e renda, agricultura, comércio e indústria.

SENADO – O Paraná também já tem seus dois novos senadores eleitos. Faltando pouco para o fim da apuração das urnas no estado, 0 professor Oriovisto Guimarães (Pode) foi eleito com 29% dos votos e Flávio Arns (Rede) com 23% dos votos.

O ex-governador do Paraná, Roberto Requião (MDB), ficou em terceiro lugar com 14%, Alex Canziani (PTB) em quarto com 12% dos votos e o ex-governador Beto Richa (PSDB) ficou em sexto lugar, com apenas 3% dos votos.  

Fonte:

Deixe seu comentário