Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Projeto que tornava obrigatória a vacinação contra a covid-19 é retirado

Em conversa entre o prefeito e os vereadores da base aliada ficou decidido que um projeto substitutivo será apresentado em breve pelos parlamentares

Publicado em 07/07/2021 às 08:07
Atualizado em

Vereadores se reuniram com o prefeito na última segunda-feira (5). (Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de Paranavaí)

Vereadores de Paranavaí se reuniram com o prefeito KIQ (PODE) na tarde da última segunda-feira (5) e, juntos, decidiram que o Projeto de Lei, de autoria do executivo, que que tornava obrigatória a vacinação contra a covid-19 em Paranavaí e previa multas e medidas administrativas a quem não se imunizasse contra a doença sem justificativa médica, não irá tramitar.

De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada após reunião com os vereadores da base aliada, Luís Paulo Hurtado (PODE), Fernanda Zanatta (PSL), Amarildo Geraldo Costa (PSL), Mancha da Saúde (PSB), Dr. Leônidas (Cidadania) e Valmir Trossini (PSB).

"Definimos a retirada do projeto para que eles [vereadores] se reúnam para analisar outras propostas e, eventualmente, apresentem um projeto substitutivo", disse o prefeito.

Os vereadores argumentaram que não há necessidade de uma lei que obrigue os cidadãos a tomarem as vacinas, mesmo que a intenção seja uma esperança de controlar o avanço da doença no município.

"Entendemos que podemos aprimorar e melhorar o projeto, com medidas menos restritivas e que possam agilizar na vacinação. Essa reunião mostra a independência do Legislativo e dos vereadores da base do governo, deixando claro que todos os vereadores, independente da sua proximidade com o prefeito, irão votar pensando sempre no melhor de Paranavaí", disse o vereador Luís Paulo.

A proposição, que aguardava parecer da Procuradoria Jurídica do Legislativo, não irá mais tramitar e em breve os vereadores devem apresentar um novo projeto.

Fonte:

Deixe seu comentário