Portal da Cidade Paranavaí

Política

Projeto de lei quer proibir venda e uso de buzinas a gás em Paranavaí

Objetos são utilizados em eventos festivos, como a Copa do Mundo, que acontece neste ano. A previsão de multa para infratores é de dois salários mínimos

Publicado em 05/05/2022 às 11:03
Atualizado em

Documento foi lido na última reunião ordinária, nesta segunda-feira (2). (Foto: Arquivo/Portal da Cidade de Paranavaí)

Um projeto de lei de autoria do vereador Roberto Cauneto Picorelli (PP), conhecido como Pó Royal, quer proibir a venda e uso de buzina de pressão, a base de gás, em Paranavaí.

O objeto geralmente é utilizado em eventos esportivos, carnavalescos, festivos e afins. A proposta afirma que jovens estão usando as buzinas como entorpecentes, que causa problemas psicológicos e de saúde, segundo o documento. 


LEIA TAMBÉM

Vila gastronômica deve ser implantada na Praça dos Pioneiros até final do ano


Caso a lei seja aprovada, o projeto prevê multa de dois salários mínimos, além da apreensão do produto. Em caso de reincidência serão aplicadas as seguintes penalidades:  interdição parcial ou total e cancelamento da licença de funcionamento do comércio.

O projeto de lei foi lido na sessão ordinária desta segunda-feira (2). Documento será encaminhado para análise do setor jurídico e, conforme a assessoria do vereador, ainda não há data para votação no plenário. 

Fonte:

Deixe seu comentário