Portal da Cidade Paranavaí

Política

Projeto de lei propõe reajuste salarial dos servidores públicos de Paranavaí

A reunião ocorreu nesta quarta-feira (12) e foi pedido que o projeto seja analisado com urgência para que o aumento seja recebido já no próximo pagamento

Publicado em 12/01/2022 às 15:20
Atualizado em

Nesta quarta-feira (12), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar) estiveram na Prefeitura para reunião (Foto: Reprodução Prefeitura de Paranavaí)

O prefeito em exercício de Paranavaí, Pedro Baraldi, juntamente dos secretários de Administração e Fazenda, Márcio Assakawa e Gilmar Pinheiro, entregaram nas mãos do presidente da Câmara de Vereadores, Leônidas Fávero, o projeto de lei 01/2022 que concede 10,16% de reajuste salarial aos servidores municipais.

Nesta quarta-feira (12), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar) estiveram na Prefeitura de Paranavaí para uma reunião em que foi explicado sobre os valores, cálculos e como o município chegou a esse valor.


LEIA TAMBÉM

Aciap vai sortear Iphone 12 durante a campanha 'Big Bang'


Com estes valores, haverá um acréscimo mensal de pouco mais de R$ 1,1 milhão sobre a folha de pagamento do município. O reajuste, que foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), vai impactar todos os servidores municipais, agentes políticos da Prefeitura de Paranavaí e servidores da Câmara. Dessa forma, a projeção é de que o município estará com 46,32% de gastos com pessoal, dentro do limite prudencial.

O projeto já vinha sendo trabalhado desde outubro de 2021 pelo prefeito do KIQ. Devido a Lei Federal 173, que impedia qualquer reajuste salarial até o dia 31 de dezembro de 2021, o projeto não pôde ser apreciado no ano passado.

O município pediu à Câmara que o projeto seja analisado em regime de urgência em sessão extraordinária para que os servidores possam receber o reajuste já no próximo pagamento.

Fonte:

Deixe seu comentário