Portal da Cidade Paranavaí

Política

Professores de Paranavaí recebem salário com aumento nesta sexta-feira (27)

Projeto que conceder o aumento salarial aos professores da rede municipal foi sancionado pelo prefeito nesta quarta-feira (25).

Publicado em 26/05/2022 às 08:51

A prefeitura afirmou que os professores de todas as classes já vão receber o salário referente ao mês de maio nesta sexta-feira (27). (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Podemos), conhecido como delegado KIQ, sancionou, na tarde desta quarta-feira (25), duas novas leis que beneficiam os servidores de Paranavaí. A primeira concede aumento real de 20,96% no salário dos professores municipais de todas as classes. A segunda concede imediatamente o auxílio alimentação no valor de R$ 381,57 aos servidores de nível fundamental.

Com a sanção dos benefícios, a prefeitura afirmou que os professores de todas as classes já vão receber o salário referente ao mês de maio nesta sexta-feira (27), com os valores reajustados. Além disso, os servidores de nível fundamental também começam a receber o auxílio alimentação.


LEIA TAMBÉM

Vereadores querem inserir “Dia dos Atiradores” no calendário de Paranavaí


AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

Com aprovação do projeto de lei que estende o auxílio para todos os servidores municipais, assim como já é praticado atualmente aos profissionais da Educação, 529 servidores de nível fundamental começam a receber imediatamente o valor de R$ 381,57 incorporado à Folha de Pagamento.

AGENTES DE APOIO EDUCACIONAL

De acordo com a prefeitura, outro projeto de Lei que será enviado para votação na Câmara de Vereadores nos próximos dias é o da equiparação salarial dos agentes de apoio educacional ao piso nacional da categoria.

Fonte:

Deixe seu comentário