Portal da Cidade Paranavaí

Política

Presidente Jair Bolsonaro deve vir a Maringá em outubro

O deputado federal Ricardo Barros (PP) confirmou que o presidente deve participar da inauguração das obras no aeroporto regional Silvio Name Júnior.

Publicado em 16/09/2021 às 10:40
Atualizado em

Segundo Barros, a passagem do presidente da República pelo Paraná faz parte da agenda especial criada para comemorar os mil dias do governo Bolsonaro. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a Maringá está confirmada. A informação foi divulgada pelo deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do governo na Câmara dos Deputados, na manhã desta quinta-feira (16). A visita ocorrerá em outubro.

Conforme adiantou o deputado, Bolsonaro virá a Maringá para participar do evento de inauguração das obras no aeroporto Regional Silvio Name Júnior, que passou por ampliação. A cerimônia de inauguração das obras está marcada para 1º de outubro.


LEIA TAMBÉM

Meia tonelada de agrotóxicos adulterados é apreendida na região de Umuarama


“CONFIRMADO. O Presidente Bolsonaro no Paraná. Dia 01 de outubro, sexta-feira à tarde, ele fará a inauguração da ampliação do Aeroporto de Maringá, para aviões cargueiros. São mais de R$ 100 milhões de investimentos”, escreveu o deputado em uma rede social.

Segundo Barros, a passagem do presidente da República pelo Paraná faz parte da agenda especial criada para comemorar os mil dias do governo Bolsonaro. Como parte da comemoração, o presidente vai participar de inaugurações em todos os estados brasileiros. No Paraná, o evento escolhido foi em Maringá.

O Aeroporto Regional de Maringá passou por obras de modernização e ampliação. A pista passou de 2,1 mil metros para 2.380 metros de comprimento, com 45 metros de largura. O investimento foi de mais de R$ 81,5 milhões de recursos do Governo Federal.

A modernização inclui o Sistema de Iluminação de Aproximação (ALS), balizamentos de led, entre outros. O pátio foi ampliado e agora tem 12 posições de estacionamento de aeronaves. Também foi reformada a Seção Contra Incêndio (SCI) do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Prefeitura de Maringá, havia, ainda, previsão de instalação de fingers – pontes móveis que facilitam o embarque e desembarque, a ampliação do terminal de passageiros, entre outras melhorias.

O deputado Ricardo Barros destacou a importância das obras no aeroporto para a economia local. “A ampliação do aeroporto de Maringá será para transporte de cargas. Vamos receber voos de cargas e será uma oportunidade de negócios para nossa cidade”, afirmou.

Fonte:

Deixe seu comentário