Portal da Cidade Paranavaí

Meio ambiente

Prefeitura fará audiência pública em outubro sobre o plano de saneamento básico

O plano permitirá que o município assuma o serviço de tratamento de água e esgoto, que até o momento é desenvolvido pela Sanepar.

Publicado em 20/09/2021 às 11:28

Audiência será realizada na Câmara Municipal. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

A prefeitura de Paranavaí deu início recentemente ao Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Um contrato foi firmado com a Fundação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Paranavaí, para desenvolver o plano, que é encarado pela administração como um grande projeto, pois vai permitir que o município assuma o serviço de tratamento de água e esgoto e invista ainda mais no meio ambiente.

No dia 5 de outubro (terça-feira), a prefeitura vai realizar a primeira audiência pública para tratar com a população sobre o Plano. A audiência será realizada na Câmara de Vereadores, às 19h. O plano deve propor programas, projetos e ações tanto para o saneamento urbano quanto para o saneamento rural, mediante soluções compatíveis com as características socioculturais e ambientais de cada realidade.


LEIA TAMBÉM

Prefeitura assumirá serviço de tratamento de água e esgoto em Paranavaí


O plano deve ser feito com ações que devem ser executadas nos próximos 20 anos, propondo metas imediatas, de curto, médio e longo prazos. O plano deve conter soluções graduais e progressivas para alcançar a universalização do acesso aos serviços de saneamento básico.


Fonte:

Deixe seu comentário